sábado, 1 de outubro de 2016

Minimalismo e a Limpeza Doméstica


Boas minhas amiguinhas e meus amiguinhos, nunca pensei que isto do minimalísmo fosse ter um efeito tão drástico em mim!!!!

Bem descobri que posso limpar a casa de uma ponta à outra em apenas 2 horas..e sabes porquê?
Porque destralhei o que já não quero, o que estava lá só porque sim ou o típico "porque pode fazer falta"!!
Depois disso só precisei de uma rotina pela manhã e outra pela noite, assim quando chega o dia daquela dura limpeza, tudo se torna mais rápido, simples e muito eficaz. ;)


As Chaves do sucesso!
  • Arruma tudo assim que acabares de usar
  • Lava a loiça assim que comeres
  • Dobra a roupa e guarda assim que tirares da corda

Acho que estas são 3 chaves essenciais para não começar o Caos em Casa



Rotina da manhã
Quarto
  • Faço a cama
  • Ponho roupa suja no cesto
  • Arrumo carregadores do telemóvel e cabos perdidos
  • Dou uma varredela pelo quarto
"e só gastei 5 minutos da minha vida"

Sala
  • Esvazio o cinzeiro 
  • Ponho as almofadas no lugar 
  • Organizo os comandos da Tv e da Play

Cozinha
  • Arrumo a loiça
  • Ponho roupa a lavar
  • Limpo as superfícies com a minha misturinha (bancadas, lava-loiça, frigorífico e micro-ondas)

W.C.
  • Limpo o espelho
  • Na sanita deito um gel
  • Passo a misturinha no lavatório
Bem se estiver na noite anterior feito a minha rotina...em menos de 15 minutos estou safa!!

Rotina da noite
Só me dedico à cozinha e à roupa porque o resto está organizado pela rotina da manhã.
Enquanto o marido recolhe a roupa, eu faço a comida. Se estiver demorado..dobro logo a roupa e guardo logo no lugar ou então quando me safar da cozinha.
Depois de jantar lavo logo a loiça e o fogão e passo a misturinha nas superfícies e na mesa.
Depois disso é só relaxar no sofá na companhia do marido ou na cama ouvindo algumas Youtubers :)

Se praticares estas duas rotinas...acredita...a tua limpeza semanal já não será assim tão dulorosa. 
Beijinhos

1 comentário: