quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O que penso sobre o Minimalismo?!?!


Bem, em cerca de quase três meses que comecei a adoptar este conceito na minha vida, que tenho notado em mim um pouco mais de felicidade.
Não sei explicar como isto acontece mas que funciona, lá isso funciona.
Comecei por oferecer alguns mobiliários que tinha por casa ou fazer venda de baixo valor. Tinha duas poltronas em casa.. e que nunca me sentava lá....era só para pôr tralha lá para cima e acumular...acumular...acumular até chegar o dia da limpeza semanal, mas que pouco tempo ficava vazio.
Tinha um sofá que estava na sala de jantar ( visto que tenho uma sala muito pequena)que para ser sincera estava me ocupando espaço, tornava-se apertado circular pela sala com aquele "mono" por ali.
Então fui fazendo com as restando peças de mobília que achava que me incomodava, ficando assim com mais espaço, mais liberdade, mais felicidade e mais tempo para mim(porque assim não tinha tanto para limpar)!!!!


Claro que não se consegue ser minimalista da noite para o dia...mas se nos focarmos um pouco todos os dias no nosso objectivo..chegaremos lá mais rápido e sem ser um choque para a nossa mente, para o nosso corpo e muito menos para os nossos hábitos.


Acho que devido à nossa sociedade, fomos levados (tanto eu como tu) a consumir tudo o que nos aparece à frente...um bom hambúrguer...uma nova Tv...um perfume....ou um par de sapatos pretos igual aos outros três pares que já tens no armário em casa.
Primeiro vais reduzindo o teu consumismo e comprar só o que é mesmo (mas mesmo) necessário, tipo comida e bens de 1ª necessidade.
Depois quando já aprendeste a não comprar, vais destralhando a casa de tudo aquilo que já não te faz mais feliz ou que já não tem nenhuma utilidade para ti!!!

Ás vezes não é fácil porque existe muitas coisas que guardas por valor sentimental e que não te consegues livrar. Mas eu vou te dar uma dica. Agradece o bom momento que esse objecto te deu e doa a alguém para que lhe aconteça o mesmo!!! partilha a felicidade.

Depois de tudo isto...só tens que arranjar um lugar para cada coisa com que ficaste!!! Assim sabes sempre onde está...e na hora de arrumar também será mais rápido!
Para cada um, o minimalísmo tem um certo efeito...uma certa razão...e há quem tente e não se identifique na mesma!! Não tentes ser quem não és....e nem queiras ser minimalista da noite para o dia!! Pesquisa muito sobre o tema e vai adaptando aos poucos à tua vida. Porque o minimalísmo é um estilo de vida em que vives só com o que te é necessário para sobreviver! Se não dás uso...então não faz falta !


Vê o meu video novo em que destralho a minha casa de banho mini de maneira a ser mais Minimalista! :)
https://youtu.be/C3O3o5vq1QI

Sem comentários:

Enviar um comentário