sábado, 27 de agosto de 2016

Armário-Cápsula


  • o que é?
  • De onde surgiu?
  • Que objectivos tem?
  • Como afeta na minha vida?
  • Vantagens e desvantagens!?!

O que é?
O armário-Cápsula é uma ideia que uma blogueira americana teve ao reduzir a sua quantidade de roupa (37 peças) para vestir em poucos meses.
Este número de peças inclui todo o tipo de vestuário incluindo sapatos.
Não contando roupa interior nem acessórios, com um número reduzido de roupa poderás ser criativo ao montar vários looks que te façam sentir segura, confiante, descontraída e até mesmo atraente com o teu próprio estilo para 3 ou até 6 meses do ano.
 É um desfio que resolvi aceitar.....

Experimenta tu também!!!!

De onde surgiu?
O armário-cápsula surgiu nos anos 70, criado pela Londrina e Estilista Susie Faux.
Segundo a Estilista, o armário-cápsula consiste em poucas peças de roupa que se possam combinar entre elas em poucos meses (tipo sazonal).
Tendo em conta algumas peças-chave que sejam intemporais, em conjunto com outras pode-se criar vários looks.
O armário-cápsula é adoptado por pessoas que convertem ao Minimalismo, os super organizados ou aqueles que estão fartos de ter muita roupa ( tipo Eu e TU) que não usam há anos, destralhando assim o guarda-roupa para doar a que já não usam....

Que objectivos tem?
Eu acho que o objectivo é simples....MENOS É MAIS!!!!
Fazendo um armário cápsula, ganhamos mais espaço no armário/closet e saberás o que realmente existe para vestir.
Como é algo que escolheste para vestir que te faz sentir bem....já não haverá aquele Dilema pela manhã quando estamos atrasados.

Como afecta na minha vida?
 Eu vou ser sincera, no inicio custa MUITO!!!!!
Tive de fazer uma escolha á minha roupa e dividir por 3 montes Chaves (Ficar, Doar e Lixo). Depois no monte de roupa "Ficar", tive de escolher as 37 peças de roupa que se possam conjugar entre elas. 
Mas há sempre aquele peça de roupa de valor sentimental que nos dá pena de desfazer....Mas que é raro usar e praticante não dá com nada...então tive que deixa-la partir!!!
Depois disso é só ir montando os looks e abusar nos acessórios e penteados. São eles que fazem a diferença num look e que te faz sentir bem, juntamente com uma maquilhagem e Voilá!!!
As minha manhãs já são mais faceis , troquei o tempo que perdia em tentar uma roupa, em me maquilhar pela manhã!!!!!
Claro que há aqueles dias que não me apetece maquilhar, nesses dias vou com mais calma para o trabalho, sem stress nem pressa!!!
E assim já começo a minha manhã bem positiva.

Vantagens e desvantagens!?!
Vantagens:
Menos é Mais...menos roupa, menos sapatos, mais tempo, mais espaço e mais Looks
Desvantagens:
Não podemos controlar as estações do ano, e fazer um armário-cápsula para uma estação do ano e a maior parte do tempo nem ter a roupa necessária para estar com a Natureza...é Lixado!!
Entra-mos na Primavera com roupa de meia estação, roupas leves e quase sem casacos. E defrontarmos coma maior parte do tempo com um frio horroroso que parece que estamos no Polo Norte !!!


Bem está aqui a minha versão sobre o armário-Cápsula...e que por acaso tenho seguido á risca!!
Espero que vos esclareça e qualquer duvida é só comentar aqui em baixo ou na minha página do facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário