quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Vamos falar de Comida??? Aproveitamento

Legumes salteados com beterraba

Olá...hoje vamos falar de aproveitamento de legumes?
Eu nunca fui muito amiga de legumes e quem me conheceu em pequena sabe que não era fácil fazer-me comer uns brócolos ...uma sopa de repolho ou até cenouras ( a minha avó dizia-me: "Come filha que deixa os olhos bonitos").

Então com o passar dos anos tive de me enganar para passar a gostar usando as natas para disfarçar o sabor.
Fazia bifes com natas e cogumelos e acrescentava pequenos rebentos de brócolos ou cenouras.
Hoje já como cozidos só com água e sal e passei a adorar legumes!!!



Vamos para o tema da nossa mensagem de hoje??
Ofereceram-me um brócolos já a ficar meio velhinhos e uma sopa Juliana que já estava também com os dias contados e toca de inventar.


Cozi tudo junto com água e sal..só para queimar qualquer bactéria que pudesse estar a querer surgir.


Depois de fervido, salteei com azeite, dentes de alho, alho em pó e pimenta.

O cheirinho que já estava no ar, fazia o apetite crescer!!!

Não te esqueças de por em lume brando....se não queimas os legumes e não é essa a intenção...apenas dar-lhe um sabor diferente. :)


Já estava com bom aspecto, então apaguei o lume.

Cortei umas rodelas de beterraba e fiz uns quadradinhos.


Juntei ao preparado, envolvendo bem.


Rectifica os temperos, porque a beterraba além de ter aquele sabor a terra, ela é doce!!!!!

Utilizei este preparado como acompanhamento de uma costeleta de porco....e vos digo....Estava FANTÁSTICO!!!


Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário